Curso promove atividades recreativas e festa para reduzir a tensão pré-Enem dos alunos


A rotina escolar de alguns estudantes está indo além da grade curricular e dos simulados preparatórios para o Enem. Atividades recreativas relaxam e auxiliam na preparação dos alunos que vão enfrentar, neste domingo (05), a primeira parte da prova do Enem 2017.

O curso, e agora também colégio, Gauss, em Barreiras, prepara todo ano uma série de atividades para os seus alunos do curso preparatório para o Enem, entre elas, a festa de encerramento e lançamento do próximo ano letivo, que conta com música e uma apresentação especial dos próprios professores.

“Este é o terceiro ano que realizamos esta festa, justamente, para ser um momento de descontração antes do Enem. Não é à toa que intitulamos a festa deste ano como “Aliviando a Pressão”. Os alunos se sentem mais relaxados e leves, além de confraternizarem com os amigos que possivelmente não verão mais no ano que vem”, afirma o coordenador e professor do Colégio e Curso Gauss, Juvenal Dias.

Nos dias que antecedem as provas, as turmas ainda participam de aulões dinâmicos e divertidos e, durante todo o ano, são disponibilizadas aulas de jiu-jitsu e ginástica funcional nas dependências da instituição.

Matriculada no Curso Gauss, a estudante Taíse Alves, de 20 anos, que deseja cursar Medicina, diz que as aulas de todas as atividades desenvolvidas pelo Gauss durante o ano - principalmente os momentos de relaxamento - ajudam a aliviar a pressão para quem está se preparando para as provas. “É um período de muita pressão. Por isso estas atividades são muito bem-vindas e fazem toda a diferença”, diz.

A festa de encerramento também contou com o lançamento do tema do ano que vem. “Já que a festa foi denominada “Aliviando a Pressão”, nada melhor que o tema Sob Pressão – baseada na rotina de guerra dos estudantes brasileiros, para divulgar as matrículas abertas para o ano de 2018”, disse a coordenadora e orientadora educacional do Gauss, Michelli Brasil, que completou que “para este ano, além do curso, estamos iniciando o ensino médio em tempo integral com uma proposta pedagógica diferente para região oeste da Bahia”, acrescentou.







Ascom Colégio e Curso Gauss


COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.