CNA destaca as potencialidades da fruticultura no Oeste da Bahia



O assessor técnico da Comissão Nacional da Fruticultura da Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA), Eduardo Brandão, participou do 2º Fórum de Agroindústria do Oeste Baiano, em Barreiras, na Bahia.

Brandão destacou as potencialidades para o desenvolvimento da fruticultura no Oeste da Bahia. “Essa região já é considerada a maior área produtora de bananas no Brasil. As frutas produzidas aqui têm doçura diferenciada. Isso decorre de questões climáticas e do solo”, destacou.

Brandão ressaltou os benefícios que o investimento em exportação pode trazer aos produtores rurais. “O oeste baiano tem potencial para a agroindústria e vocação para se tornar um grande polo exportador de frutas. Isso, certamente, vai agregar qualidade e certificação aos produtos”, afirma.

Após a palestra, houve mesa redonda para debater o assunto. Os representantes da CNA, SEBRAE, SESI, Fundação Mundo Lindo e Iguarias do Cerrado, Agência de Defesa Agropecuária da Bahia, Sindicato de Produtores Rurais e Associação de Fruticultura definiram que vão trabalhar junto na implantação de um programa para desenvolver agroindústria na região.


Assessoria de Comunicação do Sistema CNA/SENAR

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.