5ª Oeste Genética é aberta com a proposta de aprimorar o melhoramento genético do rebanho regional





A solenidade de abertura oficial da 5ª edição da Oeste Genética foi realizada na noite de quinta-feira (23), no Tatersal Dep. Sebastião Ferreira, no Parque de Exposições Engº. Geraldo Rocha. Até o próximo domingo (26), pecuaristas, pesquisadores, estudantes, veterinários e agrônomos estarão reunidos em torno de palestras, leilões e discussões que visam à difusão de pesquisa e tecnologia com foco na melhoria genética do rebanho do oeste baiano.

Representando o prefeito Zito Barbosa, a vice-prefeita Karlúcia Macêdo participou da abertura destacando os investimentos que a atual gestão está realizando nas mais diferentes áreas de atuação, buscando o desenvolvimento de Barreiras e região. Reforçou que a Oeste Genética caminha para se consolidar como um dos maiores eventos regionais e que a Prefeitura continua firme na parceria. “Este ano enfrentamos o imprevisto do incêndio no CAB, e nossos esforços foram concentrados em solucionar a questão o mais rápido possível, mas, nossa próxima Oeste Genética será melhor, será maior. Que os nossos objetivos de difundir e gerar novos conhecimentos para o melhoramento da genética do nosso rebanho regional sejam alcançados”, finalizou.

Participaram também da cerimônia os outros dois realizadores do evento, a Acrioeste, representada pelo presidente Stefan Zembrod e o Sindicado dos Produtores Rurais, com seu presidente Moisés Schimit. Presentes ainda o secretário municipal de Agricultura, Tecnologia, Indústria e Comércio, José Marques, o pecuarista Antônio Balbino de Carvalho Neto, o gerente do Banco do Brasil, Anderson Sukeyosi e o do Banco do Nordeste, Mário Sérgio.

Apesar de ter sido aberta à noite, a feira já iniciou a programação pela manhã, com a palestra ‘Melhoramento Genético e Nutricional de Bovinos Leiteiros’, seguida de outras palestras e debates durante todo o dia. Nesta sexta-feira (24) os eventos continuam com abordagens sobre genética, febre aftosa, nutrição animal, entre outras. No sábado (25), às 15h será realizado o Leilão Acrioeste Bezerras e Bezerros, Touros e Matrizes. E encerrando a programação, no domingo (26), às 14h, o 12º Leilão da Prova de Ganho em Peso à Pasto, de Antonio Balbino Empreendimentos Agropecuários, transmitido ao vivo pelo Canal do Boi.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.